Comprar

FAQ - Washball Biocera

  1. O que é a WashBall Biocera?

    É um novo conceito desenvolvido para lavagem de roupas que promete revolucionar o mercado de limpeza. O produto usa nanotecnologia para limpar, amaciar, eliminar bactérias e o odor desagradável da sujeira, além de purificar a água utilizada na lavagem, sem emitir resíduos danosos ao meio ambiente, ou seja, ela é eco friendly. Ao utilizar a WashBall Biocera, o consumidor fará uma escolha verde. Ao evoluir do método tradicional, reduzirá o custo ambiental com a lavagem de roupas, pois deixará de despejar produtos químicos no meio ambiente, que contaminam a água e promovem danos aos organismos aquáticos causando problemas de saúde para as pessoas. Também economizará água e energia, já que não será necessário programar tantos ciclos na lavadora para a retirada do sabão.

  2. Quais os principais benefícios da WashBall Biocera?

      . Economia de detergente em pó e/ou líquido e amaciante.

      . Não causa nenhum tipo de entupimento na tubulação das máquinas de lavar, pois não possui nenhum produto químico em sua composição.

      . Não causa nenhum tipo de irritação e alergia para pessoas com peles sensíveis e crianças.

      . Não gera nenhum tipo de estática elétrica proveniente da lavagem das roupas.

      . Sem a utilização de detergente em pó e/ou líquido e amaciante, reduz os custos da lavagem das roupas, a poluição do meio ambiente e proporciona uma economia de tempo no processo de lavagem, pois não necessita de dois enxágues para a retirada do excesso de detergente e amaciante.

      . Possui um alto poder de remoção dos maus odores e elimina germes e bactérias durante o processo de lavagem das roupas.

      . É um produto eco friendly e não causa danos ao meio ambiente.

  3. Qual a composição das esferas da WashBall Biocera? As substâncias não são tóxicas?

    O produto é composto por uma esfera feita de material plástico, flexível e reciclável. No seu interior existem dezenas de esferas de cerâmica, compostas de óxido de alumínio, dióxido de silício, óxido de magnésio, óxido de potássio, óxido de ferro, óxido de sódio e zircônia. As substâncias não são tóxicas. Testes realizados pelo fabricante demonstraram, inclusive, que por não utilizar produtos químicos, ela pode ser usada por pessoas que têm a pele sensível, não causando qualquer tipo de alergia.

  4. Como a WashBall Biocera lava as roupas?

    Em contato com a água, as pequenas bioesferas de cerâmica dentro da WashBall Biocera geram íons negativos que minimizam a área dimensionada da água, diminuindo a força de tensão na superfície da mesma e, dessa forma, penetrando mais ativamente os tecidos e removendo as manchas existentes. Com o movimento da lavadora, as esferas de cerâmica também emitem raios infravermelhos que são absorvidos pelas moléculas de água, aumentando sua temperatura e poder de limpeza. As moléculas da água, ativadas pela WashBall Biocera, promovem a proteção do tecido contra oxidação, preservando sua elasticidade e coloração.

  5. Como devo usar a WashBall Biocera na máquina de lavar?

    Coloque suas roupas dentro da máquina de lavar. Dependendo do peso total das roupas colocadas, você colocará uma (até 7 kg) ou duas (acima de 7 kg) WashBall Biocera. Selecione o processo de lavagem de suas roupas de acordo com o nível de sujeira das mesmas (seguindo as instruções do fabricante da sua máquina de lavar). A única diferença no processo usual é que você não vai usar detergente em pó e/ou líquido e amaciante durante a lavagem. Ligue a máquina e comprove os resultados da WashBall Biocera. Ela pode ser usada em máquinas de lavar totalmente automáticas e também em máquinas de lavar com seleção manual. A WashBall Biocera permanece no interior da máquina até o fim de todos os processos da lavagem, devendo ser retirada de dentro das máquinas que possuam processo de secagem com temperaturas elevadas, para que não danifique sua estrutura plástica.

  6. Posso usar a WashBall Biocera em qualquer tipo de máquina de lavar roupas, com tampa na frente ou em cima?

    Sim. WashBall Biocera pode ser usada em qualquer tipo de máquina de lavar roupas, independente de onde está localizada a tampa de abertura da máquina (frontal ou superior).

  7. Quantas unidades de WashBall Biocera devo usar para lavar minhas roupas?

    Para lavar as roupas sujas que não excedam o peso de 7 kg você deverá usar 1 (uma) WashBall Biocera. Para lavar roupas extremamente sujas ou que excedam o peso de 7 kg você deverá usar 2 (duas) WashBall Biocera.

  8. É necessário enxaguar as roupas antes de lavá-las com a WashBall Biocera na máquina de lavar?

    Não, porém quanto mais tempo as roupas ficarem na máquina no processo de enxágue juntamente com a WashBall Biocera, mais limpas elas ficarão.

  9. Que resultado obterei quando lavar minhas roupas com WashBall Biocera ?

    Ao utilizar a WashBall Biocera, você fará uma escolha verde. As roupas estarão livres de produtos químicos, limpas, frescas e macias sem produtos nocivos à saúde e ao meio ambiente. Ao evoluir do método tradicional e utilizando WashBall Biocera você reduz o custo ambiental com a lavagem de roupas, economizando água e energia.

  10. WashBall Biocera remove todos os tipos de sujeira das roupas?

    WashBall Biocera limpa todas as sujeiras que o detergente pode remover. Para sujeiras especiais (sujeira em colarinho, manchas difíceis etc.) talvez seja necessário o uso de tratamentos específicos. Roupas que amarelam com facilidade podem requerer uma quantidade adicional de alvejante.

  11. Como a sujeira das roupas é removida com a WashBall Biocera ?

    A água ativada pelas cerâmicas presentes na WashBall Biocera faz com que a sujeira das roupas desapareça através da potencialização do efeito da lavagem (efeito surfactante), devido à redução do cluster da água, bem como a esterilização e o alvejamento graças aos íons de hidrogênio e ao oxigênio ativo.

  12. WashBall Biocera substitui o uso do sabão em pó e/ou líquido e do amaciante?

    Sim. WashBall Biocera tem o poder de limpar, amaciar, esterilizar, alvejar e matar bactérias. Não é necessário adicionar detergente em pó e/ou líquido nem amaciante durante o processo de lavagem, no entanto, algumas roupas com manchas de óleo podem necessitar de alvejante adicional. A WashBall Biocera obtém melhor performance para remoção de óleos quando utilizada em água quente (até 60ºC).

  13. Se a WashBall Biocera pode substituir o sabão em pó e/ou líquido usado comumente para lavar roupas, é preciso utilizar alvejantes e amaciantes para tirar manchas e deixar a roupa macia e perfumada?

    Por não ter produtos químicos, a WashBall Biocera não danifica as roupas e nem deixa resíduos que poderiam provocar reações alérgicas a peles sensíveis. Em caso de necessidade de tirar manchas pesadas (sangue, graxa, gordura, óleos etc.) é preciso realizar tratamento local anterior à lavagem na máquina, como é recomendado habitualmente. A eficácia da WashBall Biocera para retirada de sujeiras mais pesadas é melhor obtida com o uso de água quente. Para quem está acostumado a ter roupas perfumadas, a WashBall Biocera promove o cheiro de limpeza nas roupas, se você preferir ter roupas limpas com fragrâncias específicas, poderá combinar o uso da WashBall Biocera com o amaciante de sua preferência, bastando utilizar 1/3 da medida indicada pelo fabricante da lavadora. Essa mudança precisa ser consciente, porque ela vai fazer com que a água a ser despejada no ambiente contenha os resíduos químicos do amaciante.

  14. Qual a diferença da ação do sabão em pó e da WashBall Biocera na remoção de sujeiras nas roupas?

    A WashBall Biocera limpa, amacia e esteriliza as roupas sem danificar os tecidos por não ter nenhum produto químico em sua composição.

  15. WashBall Biocera pode ser danificada se utilizada em combinação com detergente em pó e/ou líquido, alvejante ou amaciante?

    Não. Não há nenhum efeito negativo no uso conjunto desses produtos sobre a performance da WashBall Biocera, porém, é importante ressaltar que, a partir do momento em que adicionar algum desses produtos você estará adicionando potenciais substâncias químicas na lavagem das suas roupas.

  16. WashBall Biocera danifica a máquina de lavar?

    Não. WashBall Biocera é feita de um material sintético suave com elasticidade e antifricção. Possui diversas certificações internacionais de segurança, sendo comercializada desde 1997 no Japão, Coreia, Hong Kong, Cingapura, Estados Unidos e Europa.

  17. WashBall Biocera pode ser utilizada na água quente?

    Sim. No entanto, a temperatura máxima da água deve ser de até 60ºC para não causar o encolhimento da estrutura plástica. WashBall Biocera não pode ser colocada dentro de máquinas de secar roupas.

  18. WashBall Biocera remove maus odores e bactérias?

    Sim. Um dos maiores benefícios da WashBall Biocera é a remoção de maus odores e bactérias.

  19. WashBall Biocera remove as cores dos tecidos?

    Não. WashBall Biocera não danifica os tecidos coloridos e não causa perda de cor. Para os tecidos com mais facilidade de perda de cor durante a lavagem aconselhamos laválos separados, sem misturar com outras roupas.

  20. WashBall Biocera contém algum tipo de fragrância?

    Não. Para os que desejam fragrância em suas roupas aconselhamos usar uma essência (em formato spray) durante a passagem a ferro das roupas. Dessa maneira você preserva o meio ambiente não poluindo os rios com a água eliminada durante o processo de lavagem com WashBall Biocera, que não conterá produtos químicos.

  21. WashBall Biocera pode ser usada em lavanderias?

    Sim, sem nenhum problema. Inclusive, os principais testes foram realizados em lavanderias, hotéis e pousadas.

  22. Qual o cuidado de manutenção que devo ter com a WashBall Biocera?

    Para que a WashBall Biocera mantenha a sua eficiência de lavagem, ela deve ser colocada no sol para secar uma vez, durante uma hora, a cada 30 dias.

  23. O que deve ser feito no caso da WashBall Biocera quebrar ou sofrer algum dano durante o uso?

    A WashBall Biocera é um produto muito seguro. Esse tipo de problema será muito difícil de acontecer. Recomendamos que as orientações de uso e de conservação sejam seguidas para que a WashBall Biocera não sofra deformação ou rompimento. Caso aconteça, você deverá entrar em contato conosco pelo email: sac@biocerabrasil.com.br para que possamos melhor lhe orientar sobre o descarte e a troca do produto.

  24. O que devo fazer após o tempo de vida útil da WashBall Biocera?

    Descartar como lixo inorgânico, pois a WashBall Biocera é 100% reciclável.

  25. Qual a economia que eu obterei usando a WashBall Biocera?

    Uma unidade da WashBall Biocera pode lavar até 7 kg de roupas por até 1.100 (mil e cem) vezes sem utilizar detergente em pó e/ou líquido e amaciante, gerando uma grande economia para você e sua família. WashBall Biocera não produz espuma durante a lavagem, não sendo necessário, portanto, enxaguar as roupas várias vezes para remover a espuma. Assim, você economiza água, eletricidade e diminui o tempo de lavagem das roupas, protegendo também o meio ambiente, não poluindo as águas dos rios.

  26. Cada WashBall Biocera custa R$ 59,90. Não é um valor alto para o mercado?

    Uma WashBall Biocera custará ao consumidor cerca de R$ 0,06 centavos por lavagem (fora o frete de compra). O consumidor que gasta em média R$ 35,00 por mês com a aquisição de sabão em pó e amaciante, adquirindo WashBall Biocera poderá economizar, em três anos, de R$ 700,00 a R$ 1.600,00, dependendo da marca de sabão que costuma utilizar. Dessa forma, o retorno do investimento na compra da WashBall Biocera é 100% pago em 3 meses. O consumidor irá lavar roupas por mais 2 anos e 9 meses sem nenhum custo adicional.

  27. Quais foram os principais testes realizados para demonstrar a qualidade / eficiência da WashBall Biocera na substituição do sabão em pó para lavagem de roupa?

    Os testes realizados foram feitos em condições de altos níveis de sujeira na obtenção real de resultados satisfatórios para o dia a dia das famílias. Foram realizados testes em lavanderias industriais, com manchas de diversos tipos: vinho impregnado por 48 horas; resíduos e fezes humanas (remoção de manchas e odor); toalhas de pisos (que necessitam de limpeza pesada) etc.

  28. Quais foram os testes realizados para atestar a purificação da água pela WashBall Biocera e quais foram as instituições responsáveis por realizálos?

    O teste realizado foi o NSF/ANSI Standard 42, que é utilizado para verificar a remoção dos contaminantes que causam odores e sabores indesejados na água. O teste foi realizado pela empresa americana NSF International.

  29. Como foram realizados os testes de eficácia no Brasil? Eles foram atestados por algum órgão oficial?

    Os testes no Brasil foram realizados em lavanderias industriais conceituadas de Recife (PE), Salvador (BA), São Luís (MA), Fortaleza (CE), São Paulo (SP), Goiânia (GO) e Brasília (DF). Os resultados foram superiores aos alcançados com produtos de limpeza convencionais. A WashBall Biocera tem vários certificados internacionais de utilização e eficácia: Certificado de eliminação e remoção de bactérias (The Hong Kong Polytechnic University); Certificado de produto reciclável (KUMHO Petrochemical na Coreia do Sul); Certificado de produto livre de substâncias tóxicas (KUMHO Petrochemical na Coreia do Sul); Certificado de testes antimicrobiais (SGS em Cingapura); Certificado NSF Internacional (NSF International na Coreia do Sul); Certificado de testes de remoção de sujeira (SGS em Cingapura); Certificado de testes de remoção de odor e agente amaciante (The Hong Kong Polytechnic University); Certificado de testes de remoção de bactérias (The Hong Kong Polytechnic University); Certificado de teste comparativo de remoção de sujeira entre Detergente e WashBall Biocera (The Hong Kong Polytechnic University); Certificado de teste de vida útil do produto (Korea MachineyMeter and Petrochemical Testing & Research Institute na Coreia do Sul). A sua comercialização foi liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no Brasil.

  30. Quais são os principais concorrentes da WashBall? Quem as fabrica, além da Biocera?

    O conceito inovador da WashBall Biocera foi patenteado pelo Phd Dr. Jeon Hyoung Tag (Presidente da Biocera Company) em 15 de julho de 1997. Após o sucesso na comercialização da WashBall Biocera no mundo (Oceania, Asia, Europa, Estados Unidos), diversas outras empresas tentaram copiar o produto sem obter um resultado 100% idêntico ao obtido pela WashBall Biocera e também sem obter nenhuma certificação comprobatória de seus resultados e eficácia. A WashBall Biocera é a única que possui todas as certificações exigidas, proporcionando segurança para os seus consumidores, que estarão usando um produto seguro, testado e aprovado pelos mais respeitados órgãos certificadores do mundo.

  31. Outras bolas de lavar roupas existem no mercado, com outras cores (verde, laranja etc.). Qual a diferença dessas outras bolas para a WashBall Biocera?

    WashBall Biocera é a ÚNICA bola de lavar de mercado que possui a patente original e todas as certificações internacionais que comprovam a sua eficiência e eficácia. Também é a única que possui liberação de vendas no Brasil por parte da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Aqui no site você encontra todos os certificados internacionais que comprovam sua eficiência. Cuidado com as imitações, exija a única certificada e patenteada, só compre WashBall Biocera.

  32. Por que a WashBall Biocera é melhor que seus concorrentes diretos (bolas de biocerâmica de outras marcas) e que o sabão em pó?

    A WashBall Biocera é melhor que as outras bolas de lavagem pois é a única que possui todas as certificações comprobatórias de eficácia e resultados. A vantagem competitiva da WashBall Biocera está principalmente no fato de ser um produto eco friendly (não poluente) em um mercado que movimenta altos volumes de descarte de produtos químicos na natureza e de difícil tratamento. Além de limpar, amaciar, esterilizar e ser reutilizável, a WashBall Biocera é muito econômica e bastante prática de ser utilizada no dia a dia.